lista de blogs

domingo, 2 de setembro de 2012

Partida

Aos suspiros lá vai ela
não consigo entender
o que se passou
quando ao despedir-se
abraçou-me forte demonstrando
o sentimento que achei não existir
me olhou saudosa ,feliz,o dia  estava
terminando com o barco anunciando
a partida,então tudo esclareceu
e a pequenos passos foi afastando-se, mantendo sua mão
sobre a minha ,até o momento que  meus dedos não sentiam os seus
talvez tudo aquilo fora culpa minha,quando a chamei para
caminhar no bosque pois era primavera ,e as árvores esbanjavam
o glamour das folhagens,e  nesse dia   sua mãe passou mal e morreu 
sem tê-la ao lado,também nunca entendi o por que de morreram tão afastado
da cidade se pelo menos naquele dia houvesse um vizinho ou viajante para
socorrê-la,hoje não a veria partir para morar com a tia,mulher muito
respeitada,por ser educada e estar sempre sorrindo,todos sabemos que seu
sorriso foi uma maneira de enfrentar a dura infância que tivera pois quando
com dez anos perdera a mãe e o pai em um acidente de carro,ficou ela e sua irmã
que agora deixara a filha aos seus cuidados,morando em um orfanato e o qual fugira pouco tempo depois
com sua irmã pois eram maltratadas e humilhadas pela dona que usava os órfãos para ganhar
seu remunerado.Hoje já fazem oito anos de sua partida e não consigo esquecê-la sento no porto
e sinto no vento que não a verei mais,me incomoda pensar que estou confinado a terminar os dias
olhando para toda essa agua que tem no reflexo a imagem de um sonho inútil,estou equivocado demais
ultimamente esqueci de como são as coisas preciso de um copo e um casaco mais quente pois o inverno
desse ano será rigoroso e assim não poderei sentar aqui para apreciar meu lamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário